PARA LEVAR AO CÉU - TODOS OS SANTOS

Domingo, 01 de novembro de 2015 - Todos os Santos 

Ap 7,2-4.9-14        Sl 24,1-6        1Jo 3,1-3 Mt 5,1-12

                                                               PARA LEVAR AO CÉU

... Estes que estão trajados com vestes brancas, quem são e de onde vieram?” (Ap 7,13)

 

Hoje agradecemos a Deus por salvar e santificar os santos na terra e no céu. Nós agradecemos de modo especial à Ele por tomar nossos familiares, parentes, e amigos para estar com Ele no céu. Esperamos nos tornar santos e nos juntar a Jesus e à família no céu. Não podemos fazer isso por nós mesmos, mas podemos permitir que isso nos seja feito ( Lc 1,38).

 

O Pai e o Filho enviaram o Espírito Santo para nos fazer santos. Tudo o que nós precisamos fazer é pautar a nossa conduta seguindo a orientação do Espírito (Gl 5,25). No entanto, isso é difícil de se fazer porque as aspirações de nossa carne (nossa natureza humana) são contrárias ao Espírito (Gl 5,17). Existe um grande confronto entre o que nós naturalmente desejamos e o que o Espírito deseja. Desse modo, para permitir que o Espírito nos torne santos, precisamos permitir que o Espírito crucifique a nossa carne com suas paixões e desejos (Gl 5,24). Precisamos permitir que o Espírito nos leve para a cruz de modo a nos crucificar para o mundo (Gl 6,14). Assim, nos tornamos santos, capazes de ser como nosso Pai e “... o veremos como ele é.” (1Jo 3,2; Hb 12,14).

 

Santidade é fruto do Espírito, e não fruto de nossos próprios esforços. Todos os santos têm sido produzidos pelo Espírito. “... Recebei o Espírito Santo.” (Jo 20,22). A vida no Espírito leva a uma vida no céu.

 

Oração: Espírito Santo, conduza-me à verdade plena (Jo 16,13). Guia-me para o céu.

Promessa:Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.” (Mt 5,3)

Louvor: Louve a Jesus, Aquele que É a Luz do mundo! Louve ao Espírito Santo, Aquele que nos torna santos!