PAPÉIS DE ADOÇÃO - SANTA MARIA, MÃE DE DEUS

Quinta-feira, 01 de janeiro de 2015  - Santa Maria, Mãe de Deus

                                                                                                        

Nm 6,22-27               Sl 67,2-3.5-6.8             Gl 4,4-7             Lc 2,16-21

PAPÉIS DE ADOÇÃO

Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, enviou Deus o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob a Lei, para remir os que estavam sob a Lei, a fim de que recebêssemos a adoção filial.” (Gl 4,4-5)

Para iniciar este novo ano, queremos agradecer a Deus, nosso Pai, por decidir nos adotar. Isto nos transformou de escravos em Seus herdeiros (Gl 4,7). Nossa alternativa a essa adoção é ver a escravidão nos conduzindo de volta ao temor (Rm 8,15). Se não tivéssemos sido adotados por Deus Pai, passaríamos “... toda a vida em estado de escravidão, pelo temor da morte.”(Hb 2,15). Ser adotado por Deus transforma a escravidão em liberdade, medo em segurança, privação em herança, desespero em esperança, tristeza em alegria, e morte em vida.

Assim sendo, louvemos a nosso Pai, Aquele que “... nos predestinou para sermos seus filhos adotivos por Jesus Cristo ...” (Ef 1,5). Depois Jesus, o Filho de Deus, se tornou o Filho de Maria e nos salvou, tornando possível que fôssemos adotados como filhos e filhas do Pai. O Espírito clama em nossos corações “Abba” (Pai) (Gl 4,6).

Regozije-se no amor de seu Pai. Regozije-se como filho adotivo de Deus. FELIZ ANO NOVO!

 

Oração: Pai, neste dia em que o mundo ora por paz e justiça, eu oro para que “... todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.” (1Tm 2,4)

Promessa:Iahweh te abençoe e te guarde! Iahweh faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te seja benigno! Iahweh mostre para ti a sua face e te conceda a paz!” (Nm 6,24-26)

Louvor: Louve a Jesus, o Filho de Deus e Filho de Maria!