09/07/2018 AFOGUE AS SUAS TRISTEZAS

Segunda-feira, 09 de julho de 2018                                                      

                              

Os 2,16-18.21.22                                             Sl 145,2-9                                                            Mt 9,18-26

 

                                                                AFOGUE AS SUAS TRISTEZAS

 

... Minha filha acaba de morrer ...” (Mt 9,18)

 

Relembre alguma das mais tristes palavras que você já disse. Talvez você tenha dito alguma coisa como “ela morreu”, “não existe esperança”, “ele(ela) se foi”, “estou perdido(a)”, ou “eu não quero seguir em frente”.

Da mesma forma que o líder da sinagoga, apresente a sua tristeza para Jesus. “Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, porque é ele que cuida de vós.” (1Pd 5,7). “Com efeito, não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer das nossas fraquezas ...” (Hb 4,15). “Aproximemo-nos, então, com segurança do trono da graça para conseguirmos misericórdia e alcançarmos graça, com ajuda oportuna.” (Hb 4,16)

 

Jesus pode afastar imediatamente sua tristeza e sua dor. Ele pode atender ao que você pede ou surpreendê-lo(a) com algo ainda melhor. Talvez você não tenha percebido durante anos o quanto Ele o(a) tem amado. No entanto, saiba com certeza que Jesus está amando você pessoalmente com um amor perfeito, infinito, incondicional, crucificado e eterno. Afogue as suas tristezas na “... largura e [no] cumprimento e [na] profundidade ... [do] amor de Cristo que excede a todo conhecimento ...” (Ef 3,18.19)

 

Oração: Pai, use os meus sofrimentos para a consolação de outras pessoas ( 2Cor 1,4-7).

Promessa:Eu te desposarei a mim para sempre, eu te desposarei a mim na justiça e no direito, no amor e na ternura. Eu te desposarei a mim na fidelidade e conhecerás a Iahweh.” (Os 2,21.22)

Louvor: Cento e vinte mártires chineses, incluindo homens, mulheres, crianças, sacerdotes, e leigos, mostraram a profundidade de sua fé entregando tudo, inclusive as suas vidas, por Jesus.