04/07/2018 REJEIÇÃO

Quarta-feira, 04 de julho de 2018 - Santa Isabel de Portugal                                                   

Am 5,14-15.21-24                                            Sl 50,7-13.16.17                                               Mt 8,28,34

 

                                                                               REJEIÇÃO

 

... a cidade inteira saiu ao encontro de Jesus. Ao vê-lo, rogaram-lhe que se retirasse de seu território.” (Mt 8,34)

 

Alguns de vocês já devem ter sido rejeitados(as) várias vezes ao longo de suas vidas. Rejeições podem ser uma experiência intensamente dolorosa. Apesar de Jesus ser a única Pessoa que nunca rejeitou a ninguém ( Jo 6,37), Ele tem sido e continua sendo rejeitado mais do que qualquer outra pessoa que tenha vivido em todo o tempo.

 

Os habitantes da cidade de Gadara rejeitaram a Jesus e rogaram que Ele deixasse a sua cidade (Mt 8,34). Pelo custo de uma manada de porcos, Jesus foi útil àquela cidade ao abrir a estrada que lhe dava acesso, que havia sido bloqueada por dois endemoninhados (Mt 8,28). Jesus havia feito aquilo para possibilitar que o comércio entre aquela cidade e os arredores pudesse ser restabelecido. Ao expulsar Jesus, o povo da cidade não estava necessariamente ganhando nada. A estrada já havia sido liberada, e os porcos já estavam perdidos. Jesus ainda tinha muito mais bênçãos para dar àquelas pessoas, mas elas rejeitaram a Jesus e às Suas potenciais bênçãos pelo medo do preço que teriam que pagar.

 

Jesus é Sinal da Contradição (Lc 2,34) e Pedra de Tropeço (Is 8,14). Finalmente, cada um de nós precisa decidir aceitar Jesus ou voltar nossas costas a Ele. Tome hoje a decisão de expressar sua total dependência do amor e da misericórdia do Senhor.

 

Oração: Jesus, que eu nunca deixe de Te amar. Que eu nunca Te rejeite ou diminua meu amor por Ti.

Promessa:Os demônios lhe imploravam, dizendo: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos.” Jesus lhes disse: Ide ...” (Mt 8,31.32)

Louvor: Marta dizia para si mesma “sem Bíblia, sem café da manhã”. Ela sempre começava o seu dia lendo a Palavra de Deus.