03/07/2018 VEJA, EM SEGUIDA ACREDITE NAQUILO QUE VOCÊ NÃO PODE VER - SÃO TOMÉ, APÓSTOLO

Terça-feira, 03 de julho de 2018 - São Tomé, Apóstolo

 

Ef 2,19-22                                                           Sl 117,1.2                                                            Jo 20,24-29

 

                               VEJA, EM SEGUIDA ACREDITE NAQUILO QUE VOCÊ NÃO PODE VER

 

... Porque viste, creste. Felizes os que não viram e creram!” (Jo 20,29)

 

Contrariando um velho ditado, ver não é acreditar. “A fé é uma posse antecipada do que se espera, um meio de demonstrar as realidades que não se vêm.” (Hb 11,1). Contudo, ver é uma plataforma, uma base através da qual damos “o salto da fé” como Blaise Pascal o chamava. Jesus disse a São Tomé que aqueles que pulavam ou saltavam para a conclusão que Jesus era Senhor e Deus eram especialmente abençoados ao fazerem isso sem terem visto a Jesus fisicamente. Jesus ora de modo especial por aquelas pessoas que acreditam nEle através da palavra de Suas testemunhas sem o auxílio de O terem visto fisicamente (Jo 17,20).

 

Apesar de ver não ser a mesma coisa que acreditar, ver pode vir antes de acreditar, e ver é um dom de Deus para nós. Apesar do Senhor não necessariamente querer que nós O vejamos antes de vir a estar com Ele no céu, Ele quer que nós vejamos Suas obras e Sua glória. Jesus nos chama a crer “... ao menos por causa de [Suas] obras.” (Jo 14,11; ver também Jo 5,36).

 

Veja tudo o que o Senhor quer que você veja. Agradeça a Ele por estar agindo em sua vida. Chegue à conclusão que Aquele que é invisível, que toca, ama, e guia você está amando você com ainda mais perfeição. Ele ama você incondicionalmente e infinitamente. Em resposta ao Seu amor, tenha fé que este Alguém em sua vida é Amor (1Jo 4,16) e Vida (Jo 14,6). Veja tudo o que você pode ver. Então, pela fé não pela visão (2Cor 5,7), aceite a Jesus como Senhor e Deus (Jo 20,28).

 

Oração: Pai, “... aumenta-nos a fé!” (Lc 17,5)

Promessa:Estais edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, do qual é Cristo Jesus a pedra angular.” (Ef 2,20)

Louvor:... Meu Senhor e meu Deus!” (Jo 20,28).