09/06/2018 PREGA OPORTUNA E INOPORTUNAMENTE - IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Sábado, 9 de Junho de 2011 -   Imaculado Coração de Maria                                                                                                             

 

Is 6, 9-11                                             1Sm 2, 1; 4-8                                         Lc 2, 41-51

PREGA OPORTUNA E INOPORTUNAMENTE (2Tm 4,2)

“Hei-de esperar sempre.” (Sl 71, 14)

 

 Virá o tempo em que as pessoas não tolerarão a sã doutrina, mas, seguindo seus próprios desejos, se cercarão de professores que fazem cócegas em seus ouvidos. Eles deixarão de ouvir a verdade e se desviarão para as fábulas” (2Tm 4, 3-4). Para tais pessoas, “gente teimosa e de coração insensível” (Ez 3, 7), Deus envia Seus discípulos para proclamar e ensinar a Sua “palavra, insistindo oportuna e importunamente, repreendendo, ameaçando, exortando com toda paciência e empenho de instruir” (2Tm 4, 2). Parece uma situação sem vitória.

 

No entanto, Deus nos ordena: “Não os temais, nem se assombrem com a sua aparência” (Ez 3, 9). Deus fará com que os Seus discípulos que carregam a Sua Palavra sejam mais admiráveis ​​do que eles (Jr 15, 20; Ez 3, 8). “Serão eles que se voltarão para” Cristo, em vez de cristãos que se dobram diante de suas pressões (Jr 15, 19).

 

Portanto, “seja firme e seguro de si mesmo; aguente as dificuldades, realize o seu trabalho como evangelista, cumpra o seu ministério” (2Tm 4, 5). “Assim podemos dizer com confiança: 'O Senhor é meu Ajudador, não terei medo; O que o homem pode fazer comigo?'” (Hb 13, 6)

 

Oração: Pai, “com a força que vem de” Ti (2Tm 1, 8), eu combaterei o bom combate de um professor da Bíblia (2Tm 4, 7).

Promessa:A minha boca se encherá do Teu louvor, e da Tua glória, dia após dia.” (Sl 71, 8)

Louvor: Walter não conseguiu vencer as tentações sexuais até se consagrar ao Imaculado Coração de Maria.