08/06/2018 O FUNDO DO AMOR - SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Sexta-feira, 8 de Junho de 2018   -   Sagrado Coração de Jesus

 

 At 11, 1; 3-4; 8-9                                Is 12, 2-6                   Ef 3, 8-12; 14-19                 Jo 19, 31-37

 

O FUNDO DO AMOR

“Olharão para Ele.” (Jo 19,37)

 

Estou olhando uma foto do Sagrado Coração de Jesus. Atrás de Jesus há um céu nublado e algumas árvores. O Sagrado Coração ocupa talvez dois por cento da área da imagem. No entanto, quando vejo pela primeira vez a imagem, tudo o que vejo é o coração d’Ele com todo amor que Ele irradia. Ao olhar mais de perto, sou cativado por Jesus, pelas suas mãos estendidas, pelas cicatrizes e a sua pose acolhedora. Por fim, noto o fundo, que ocupa mais da metade da área da imagem. Porque o fundo é trabalhado tão habilmente, ele leva os olhos imediatamente para o Sagrado Coração, preparando o palco sem roubar o show.

 

O pano de fundo para o amor de Jesus são seus primeiros anos como um refugiado, seu ministério público cheio de conflitos, e a agonia da cruz de Jesus. Em suma, o pano de fundo da glória do amor é uma longa vida de sofrimento. Porque Deus tão habilmente elaborou a vida de sofrimento de Jesus, o sofrimento de Jesus nos leva imediatamente ao Seu amor.

 

E a sua vida está cheia de sofrimento, quebrantamento, miséria e fracasso? Você acha que mais da metade de sua vida foi desperdiçada? (Is 49, 4) Você está ansiando pela vida, mas apenas encontra sofrimento? Jesus é o Mestre, e Ele está fazendo uma obra-prima da sua vida. Será que Jesus passou todo esse tempo pintando seu passado? Quando ele acertar o cenário, ele estará pronto para pintar a glória e o amor. Jesus muitas vezes deixa o melhor para o final (Jo 2, 10). Permita que o Senhor pinte você como ele achar adequado. Quando Ele terminar, não haverá mais nada a não ser o amor total (1Cor 13, 13). Todos os seus sofrimentos só farão com que a obra final de sua vida brilhe mais intensamente com o toque da mão do Mestre.

 

Oração: Sagrado Coração de Jesus, faz o meu coração semelhante ao Teu.

Promessa:Podemos falar livremente a Deus, aproximando-nos d’Ele com confiança.” (Ef 3, 12)

Louvor: Louvado sejas, Jesus! Tu que és o Amor encarnado (1Jo 4, 8). Eu me regozijo na Tua bondade amorosa. Aleluia!