01/06/2018 UM TEMPO DE ORAÇÃO

Sexta-feira, 1 de Junho de 2018   - São Justino, Mártir                                                         

1Pe 4, 7-13                                        Sl 96, 10-13                                             Mc 11, 11-26

 

UM TEMPO DE ORAÇÃO

“Quando vos puserdes a orar...” (Mc 11, 25)

 

Como a Bem-Aventurada Virgem Maria e a Igreja primitiva oraram no Cenáculo antes do primeiro Pentecostes cristão (At 1, 13ss), oremos pela vinda do Reino de Deus o mais breve possível ao maior número de pessoas e nações.

 

Jesus observou que há “necessidade de orarmos sempre e não desanimar” (Lc 18, 1). Portanto, ore pela graça de orar. Ore pela graça de continuar orando. Ore com sua esposa(o) e família. Ore por conversões. Ore pelo fim da fome, da violência e da guerra. Ore pela vinda de um novo Pentecostes. Ore pelos padres, religiosos, leigos solteiros, casais e famílias.

 

Ore de manhã cedo e à noite. Ore no trabalho e na rua. Ore para e por quem você nunca orou antes. Ore participando da missa diariamente, se possível. “O fim de todas as coisas está próximo. Sede portanto prudentes e, vigiai na oração”(1Pe 4, 7).

 

Oração: Senhor, ensina-me a orar sempre (Lc 11, 1).

Promessa:Quando orardes, perdoai alguém contra quem tendes uma queixa, para que o vosso Pai celestial possa, por sua vez, perdoar as vossas faltas.” (Mc 11, 25)

Louvor: São Justino foi martirizado com seis companheiros que não renunciariam à Verdade.