16/05/2018 "...DÁ TUAS ÚLTIMAS ORDENS À TUA CASA PORQUE HÁS DE MORRER..." NOVENA DE PENTECOSTES 6º DIA

Quarta-feira, 16 de maio de 2018 -    Novena de Pentecostes – 6º dia

 

At 20,28-38                                                        Sl 68,29.30.33-36                                             Jo 17,11-19                                                                       

                “... DÁ TUAS ÚLTIMAS ORDENS À TUA CASA PORQUE HÁS DE MORRER ...” (Is 38,1)

 

veementemente aflitos, sobretudo pela palavra que dissera: que não mais haveriam de ver a sua face ...” (At 20,38)

 

São Paulo sabia que estava prestes a morrer. Ele não estava preocupado consigo mesmo. Ele havia se arrependido de seus pecados há muito tempo e abandonado a si mesmo nas amorosas mãos de Deus. Paulo estava preocupado que seus seguidores permanecessem firmes na verdade. Ele queria proteger à eles e a outros contra aqueles lobos selvagens que iriam tentar conduzir o seu rebanho à perdição com falso ensinamento após a sua morte (At 20,28.30).

 

Jesus está prestes a morrer. Não está preocupado com Ele mesmo, tendo abandonado a Si mesmo nas amorosas mãos de Seu Pai. Jesus está preocupado em que Seus seguidores permaneçam firmes na verdade (Jo 17, 17;19). Ele quer que Seus seguidores guardem a si mesmos e a outras pessoas (Jo 17,12.15) contra os lobos selvagens que iriam tentar conduzir o seu rebanho à perdição com falso ensinamento após a Sua morte (Jo 10,5.8.12).

 

Qual seria a sua reação se o Senhor profetizasse para você: “... dá tuas últimas ordens à tua casa porque hás de morrer ...” (Is 38,1)? Com o que você ficaria preocupado(a)? A sua mente ficaria focada em você mesmo? Ou você ficaria preocupado(a) com os seus entes queridos ou com aqueles a quem você tivesse transmitido as boas novas de Jesus através de palavras e ações? Você ficaria preocupado(a) se eles permaneceriam na verdade e aptos a se manterem firmes na fé?

 

Coloque a sua vida nas mãos de Deus imediatamente. Arrependa-se! Peça a Jesus para lhe dar um coração de pastor (1Pe 5,2). Apascente as ovelhas de Deus (Jo 21,17) e leve-as até Jesus.

 

Oração: Pai, que os nossos corações possam estar ocupados com aquilo que agrada a Jesus ao invés de procurar os nossos próprios interesses (Fl 2, 19; 21)

Promessa:... Ele é o Deus de Israel, que dá ao povo força e poder. Bendito seja Deus!” (Sl 68,36)

Louvor: A fé de Carlos Henrique em seu leito de morte foi testemunhada por toda a sua família.