11/05/2018 A NOVENA DE PENTECOSTES - NOVENA DE PENTECOSTES 1º DIA

Sexta-feira, 11 de maio de 2018 -   Novena de Pentecostes – 1º dia                                    

At 18,9-18                         Sl 47,2-7                                Jo 16,20-23

 A NOVENA DE PENTECOSTES

 “Nesse dia, nada me perguntareis ...” (Jo 16,23)

 Quando nós estivermos com Jesus no paraíso, todas as perguntas difíceis terão passado. Nós não iremos querer saber por que aconteceram coisas ruins no mundo. Ver Jesus face a face será mais do que o suficiente. Estar com Jesus fará com que tudo o mais desapareça.

 

Até aquele dia no paraíso, pelo qual nós aguardamos e nos sacrificamos, nós não teremos as respostas que esperamos. Ao invés disso, nós teremos A Resposta, isto é, o Espírito Santo. Hoje tem início a Novena de Pentecostes, nove dias de oração em preparação para receber o Espírito Santo no Domingo de Pentecostes. Você quer respostas para as suas difíceis perguntas? Ou você quer A Resposta? A Vida no Espírito é o bastante, na verdade é mais do que o bastante. O Espírito nos consola e nos dá poder para produzir frutos.

 

Notavelmente, em Sua presença, todas as nossas dúvidas desaparecem. Somente Seu amor permanecerá, juntamente com a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Busque o Espírito Santo. O Espírito dará a você a sabedoria que necessita. Durante esta Novena de Pentecostes, peça ao Senhor por aquilo que Ele mais quer dar a você: a promessa do Pai, isto é, o dom do Espírito Santo (Lc 24,49).

 

Oração: Pai, dá-me um profundo arrependimento e purificação através desta novena.

Promessa:... Não temas. Continua a falar e não te cales. Eu estou contigo, e ninguém porá a mão sobre ti para fazer-te mal, pois tenho um povo numeroso nesta cidade.” (At 18,9.10)

Louvor: Márcio recebeu o dom de curar os outros durante um Seminário de Vida no Espírito.