05/05/2018 CRESÇA

Sábado, 05 de maio de 2018                                     

                               

At 16,1-10                                                           Sl 100,1-3.5                                                        Jo 15,18-21

 

                                                                              CRESÇA

 

Assim as Igrejas eram confirmadas na fé e cresciam em número, de dia para dia.” (At 16,5)

 

O Senhor está muito interessado no crescimento de indivíduos e de congregações. Ele se encanta com nosso crescimento como um pai se encanta com os primeiros passos de seu filho ou com suas primeiras palavras. O Senhor quer que as congregações cresçam tanto na fé quanto em número (At 16,5). Crescer em qualidade e em quantidade não são dois diferentes tipos de crescimento, mas definitivamente esses dois tipos devem crescer juntos. Se nós realmente temos uma fé forte, nós seremos fortes na evangelização e levaremos muitos a Cristo.

 

O Senhor quer que cada cristão e que cada congregação cristã cresça em idade, sabedoria, e graça como Ele fez (Lc 2,40.52). Ele nos ensina: “Desejai, como crianças recém-nascidas, o leite não adulterado da palavra, a fim de que por ele cresçais para a salvação.” (1Pd 2,2). Desse modo, “... seguindo a verdade em amor, cresceremos em tudo em direção àquele que é a Cabeça, Cristo, cujo Corpo, em sua inteireza ... realiza o seu crescimento para a sua própria edificação no amor.” (Ef 4,15.16)

 

A segunda carta de Pedro é possivelmente o último livro da cronologia da Bíblia. No último versículo do último capítulo daquele que pode ser o último livro em dois mil anos da revelação divina escrita, o Senhor nos diz: “Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória agora e até o dia da eternidade! Amém.” (2Pe 3,18). O último ensinamento é esse: “CRESÇA”.

 

Oração: Pai, nessas duas últimas semanas do Tempo Pascal que eu possa crescer a passos largos.

Promessa:Sabei que só Iahweh é Deus, ele nos fez e a ele pertencemos, somos seu povo, o rebanho do seu pasto.” (Sl 100,3)

Louvor: Laura e seus filhos oram diariamente pelo fim do aborto.