01/05/2018 OPERÁRIO CATÓLICO - SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Terça-feira, 01 de maio de 2018 - São José Operário

 

Cl 3,14.15.17.23.24                                          Sl 89,2-4.12-14                                                 Mt 13,54-58

 

OPERÁRIO CATÓLICO

 

... Não é ele o filho do carpinteiro? ...” (Mt 13,55)

 

O Papa Pio XII instituiu a festa de São José Operário no dia de hoje para concorrer com a celebração de Primeiro de Maio dos países comunistas. Nós vemos o obscuro carpinteiro de Nazaré (Mt 13,55) opondo-se contra o Golias do comunismo ateísta multinacional. Durante anos, neste dia, os comunistas realizaram paradas militares com seus exércitos, mísseis, tanques e armas, enquanto José nos chama a realizar trabalhos manuais em nossas vidas diárias com todo o nosso ser “... em nome do Senhor Jesus ...” (Cl 3,17). É claro que os comunistas e os capitalistas ignoram amplamente José e os pequenos operários, notando-os ocasionalmente para fazer pouco deles. No entanto, em nome de seu Filho adotivo Jesus, José e seus operários têm prevalecido sobre o comunismo Soviético. Eles finalmente poderão também fazer com que o comunismo chinês e o capitalismo sem limites dobrem seus joelhos, pois todos os joelhos devem se dobrar (Is 45,23).

 

Você pode ser um dos operários de São José e parecer um tolo (1Cor 4,10), ou pode trabalhar para si mesmo ao invés de para o Senhor e assim ser realmente um insensato (Lc 12,20). “Trabalhai, não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece para a vida eterna, alimento que o Filho do Homem vos dará ...” (Jo 6,27). “... é Cristo o Senhor a quem servis.” (Cl 3,24)

 

Oração: Pai, que o meu modo de trabalhar seja tão radicalmente diferente ao ponto de poder provocar questionamentos aos não cristãos.

Promessa:Teu reino é reino para os séculos todos, e teu governo para gerações e gerações ...” (Sl 145,13)

Louvor: São José “... agiu conforme o Anjo do Senhor lhe ordenara ...” (Mt 1,24)