17/02/2018 JEJUAR PELA CRISTANDADE - SANTOS FUNDADORES DOS SERVITAS

Sábado,17 de Fevereiro de 2018   -  Santos Fundadores dos Servitas                                                                              

 Is 58, 9b-14                            Sl 86, 1-6                            Lc 5,27-32

 JEJUAR PELA CRISTANDADE

 “Reerguerás as ruínas antigas, reedificarás sobre os alicerces seculares; chamar-te-ão o reparador de brechas, o restaurador das moradias em ruínas." (Is 58,12)

 Se jejuarmos nesta Quaresma de uma maneira agradável ao Senhor (Is 58, 3-6), veremos o Senhor operar muitos milagres. Por exemplo, a luz aumentará para nós na escuridão (Is 58, 10). O Senhor nos guiará sempre e nos alimentará "até mesmo no deserto" (Is 58,11). Ele renovará as nossas forças (Is 58, 11) e fará muitos outros milagres. Os milagres levarão a um dos maiores milagres que o Senhor fará através da nossa fé e do nosso jejum. "As ruínas antigas serão reconstruídas por causa de vós, e os fundamentos dos tempos passados ​​te levantarão" (Is 58, 12).

 

No passado, o Senhor construiu algumas ótimas obras no Espírito. Muitas dessas obras foram nomeadas "cristandade", para toda uma sociedade centrada em Cristo. No entanto, a cristandade está em ruínas há séculos. Podemos ler um pouco sobre isso e imaginar o quão glorioso foi, mas nunca vimos nada parecido. No entanto, o Senhor promete que, ao jejuarmos fielmente, veremos as antigas ruínas reconstruídas. Possivelmente neste terceiro milênio, veremos os fundamentos antigos da cristandade reerguidos (Is 58, 12). Não estaremos mais sob a maldição de uma aberração fragmentada do cristianismo. Nossa fé e nossa vida serão a mesma coisa.

 

Jejue para a edificação do reino de Deus proclamado por Jesus.

 

Oração: Pai, que sejamos dóceis à ação do Espírito Santo, para termos uma nova primavera de vida cristã (Terceiro Milênio, o Papa São João Paulo II, 18).

Promessa: Jesus "viu um cobrador de impostos chamado Levi sentado em sua postagem alfandegária. Disse-lhe: ‘Segue-Me’. Deixando tudo para trás, ele  levantou-se e o seguiu." (Lc 5, 27-28)

Louvor: Os servitas se retiraram das coisas do mundo para louvar a Deus e viver só para Ele.