11/02/2018 A.M.D.G. - 6º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Domingo, 11 de Fevereiro de 2018     -     6º Domingo do Tempo Comum

 

   

Lv 13, 1-2; 44-46     Sl 32, 1-2; 5; 11    1Cor 10,31-11,1   Mc 1, 40-45

 

A. M. D. G.

 

“"Portanto, quer comais quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus." (1Cor 10,31)

 

Quando se está no meio de um inverno bem frio é muito tentador recolher-se e ficar quieto, sem grandes badalações. Esta semana começa a Quaresma, na quarta-feira. A Quaresma é um grande antídoto para resistirmos à tentação de ficarmos quietos, com uma vida mansa, isto no nosso trabalho, escola, casamento, família, ministério, etc.

 

A Igreja nos dá na Quaresma a motivação para rompermos o trabalho árduo da vida (Jó 7, 1). Para percorrermos o caminho até ao pé da cruz. Quando nos colocamos na glória e na presença do Deus Altíssimo, encontramos a verdadeira motivação da vida. A glória de Deus é um dos maiores fatores motivadores dessa vida. Nós, cristãos, devemos fazer tudo "Ad Majorem Dei GloriamPara  a Maior Glória de Deus.

 

Quando estamos preocupados com a glória de Deus, não tiramos um só dia de folga. Quando relaxamos, ficamos céticos, expressamos amargura, falta de perdão, ou cometemos pecados, não damos a glória a Deus mas a outros (por exemplo, Nm 20,12). Podemos interagir com alguém pelo primeiro e único momento de hoje, e as nossas ações e atitudes podem influenciá-los a decidir-se por ou contra o Senhor.  Certa vez perguntaram ao grande jogador de beisebol, Joe DiMaggio, porque ele se empenhava tanto, mesmo em jogos sem sentido. Ele respondeu: "Pode haver um menino nas arquibancadas que só possa me ver jogar uma vez. Ele merece ver o meu melhor, por isso, eu sempre dou o meu melhor." Quanto mais devemos nós, que servimos ao Deus Todo-Poderoso, fazer o nosso melhor em todos os momentos da nossa vida, pois a glória de Deus está em jogo!

 

Oração: Pai, como os profetas Moisés e Ezequiel, "deixa-me ver a tua glória" (Ex 33,18). Que eu passe a minha vida fazendo tudo pela Tua glória.

Promessa: "Eu disse: ‘Vou confessar a minha falta ao Senhor, e vós perdoastes a pena do meu pecado.’” (Sl 32, 5)

Louvado: Nós vos louvamos Jesus, por teres ressuscitado para a vida e por venceres o pecado e a morte. Aleluia!