13/01/2018 SENDO GUIADO PARA OS QUE PODEM SER CONVERTIDOS - SANTO HILÁRIO

Sábado, 13 de janeiro de 2018  - Santo Hilário                

1Sm 9,1-4.17-19; 10,1                    Sl 21,2-7                                              Mc 2,13-17

                               SENDO GUIADO PARA OS QUE PODEM SER CONVERTIDOS

Ao passar, [Jesus] viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Segue-me”. Ele se levantou e o seguiu.” (Mc 2,14)

 

Quem é a última pessoa no mundo a seguir Jesus? Seria a sua(seu) esposa(o), seu filho(a), seu chefe, ou seu inimigo? Espere pela conversão daqueles que você considera os últimos a amar Jesus.

 

Quando Levi, a escória da terra, se arrependeu e seguiu a Jesus, Jesus mostrou que não existe ninguém que Ele não possa alcançar. Paulo era “... blasfemo, perseguidor e insolente ...” (1Tm 1,13). Ele era o pior dos pecadores (1Tm 1,15), um caso extremo. Após a sua conversão, Paulo se tornou um “... exemplo para quantos nele hão de crer para a vida eterna.” (1Tm 1,16).

Fiel é esta palavra e digna de toda aceitação: Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores ...” (1Tm 1,15). Jesus disse: “... Eu não vim chamar justos, mas pecadores.” (Mc 2,17), e Ele tem transformado incontáveis vidas minuto após minuto por século após século. Apesar de Satanás ter um poder formidável para nos perverter, o Senhor tem um poder infinito, crucificado, ressuscitado, e divino para nos converter.

 

Desse modo, encha-se de esperança, arrependa-se e seja convertido mais profundamente, jejue e ore por conversão, seja uma testemunha de Jesus e partilhe a sua fé, e rejubile-se sempre no Senhor (Fl 4,4).

 

Esse mundo está em uma difícil situação. Nós podemos ficar cercados(as) por problemas. Nossa cultura é extremamente tóxica. No entanto, nós temos esperança, confiança, e alegria porque Jesus está convertendo o mundo neste exato momento. Aleluia!

 

Oração: Pai, dê-me um coração como o coração de Jesus pelos pecadores.

Promessa:... Não foi Iahweh que te ungiu como chefe do seu povo Israel? Tu és quem julgará o povo de Israel e o livrarás das mãos dos seus inimigos ao redor ...” (1Sm 10,1)

Louvor: Santo Hilário, escolheu o cristianismo como resultado de um longo e profundo processo de estudo.