07/01/2018 HERODES COMPREENDEU - EPIFANIA DO SENHOR

Domingo, 07 de janeiro de 2018 - Epifania do Senhor

Is 60,1-6                              Sl 72,1.2.7.8.10-13                          Ef 3,2.3.5.6                         Mt 2,1-12

                                                               HERODES COMPREENDEU

Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram magos do Oriente a Jerusalém, perguntando: “Onde está o rei dos judeus recém-nascido? Com efeito, vimos a sua estrela surgir no céu e viemos homenageá-lo.” Ouvindo isso, o rei Herodes ficou alarmado e com ele toda Jerusalém.” (Mt 2,1-3)

 

Herodes compreendeu o significado do nascimento de Jesus. Ele sabia que deveria se juntar aos magos e apresentar homenagens a Jesus (Mt 2,8). O nascimento de Jesus significa que devemos nos entregar a Jesus ou declarar guerra a Ele. Ou nós vivemos para Ele e não mais para nós (2Cor 5,15), ou cometemos um violento e lamentável atentado para impedir que Jesus viva. Nós morremos para nós mesmos (Jo 12,24) ou tentamos fazer com que Ele morra.

Herodes compreendeu que a consequência do nascimento de Jesus seria o Calvário. Havia uma competição pela obediência ao “... rei dos judeus recém-nascido ...” (Mt 2,2) ou ao mundo. Nós temos que decidir ser crucificados para o mundo (Gl 6,14) ou decidir crucificar o Rei do mundo. Não existe espaço suficiente neste mundo para o seu ego e para o Filho de Deus encarnado. Um ou outro tem que sair.

 

Destrone-se a si mesmo e entrone Jesus como seu Rei, Salvador, e Senhor. Seja um homem ou uma mulher sábio(a). De outro modo você não terá outra escolha que não seja agir como Herodes. Seja você também um dos homens e mulheres sábios(as). Ajoelhe-se e humilhe-se a si mesmo(a) diante de Jesus (Mt 2,11; 23,12). Feliz Epifania!

 

Oração: “Senhor, todas as nações da terra Te adorarão”.

Promessa:Põe-te em pé, resplandece, porque a tua luz é chegada, a glória de Iahweh raia sobre ti. Com efeito, as trevas cobrem a terra, a escuridão envolve as nações, mas sobre ti levanta-se Iahweh e a sua glória aparece sobre ti. As nações caminharão na tua luz, e os reis, no clarão do teu sol nascente.” (Is 60,1-3)

Louvor: Jesus continua revelando a Si mesmo aos homens e mulheres sábios(as). Louvor a Jesus, a Sabedoria encarnada (1Cor 1,30). Aleluia!