03/01/2018 UMA ESPERANÇA VIVA - SANTÍSSIMO NOME DE JESUS

Quarta-feira, 03 de janeiro de 2018 - Santíssimo Nome de Jesus

1Jo 2,29-3,6                                       Sl 98,1.3-6                                           Jo 1,29-34

                                                               UMA ESPERANÇA VIVA (1Pd 1,3)

Todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo como também ele [Jesus] é puro.” (1Jo 3,3)

 

O Tempo do Natal é um período em que várias pessoas cometem o suicídio. Muitos outros ficam mais desanimados do que o normal em virtude de conflitos familiares que se intensificam no Natal. No mesmo período em que a Esperança do Mundo veio até nós no Natal, um grande número de pessoas se encontra “... sem esperança ... no mundo.” (Ef 2,12)

Algumas situações difíceis têm persistido durante tanto tempo que é difícil acreditar que alguma delas poderá mudar para melhor. “A esperança que tarda deixa doente o coração ...” (Pr 13,12). Nós esperamos por tanto tempo, que somos tentados a deixar abater o nosso coração, nos desencorajarmos sem esperança. “Pois nossa salvação é objeto de esperança; e ver o que se espera não é esperar. Acaso alguém espera o que vê?” (Rm 8,24)

 

Jesus vem neste Natal para nos dar uma esperança viva e ressuscitada (1Pe 1,3), para substituir qualquer esperança “morta”, que representa atualmente uma impossibilidade. “... A esperança é a expectativa confiante da bênção divina e da visão beatífica de Deus; é também o receio de ofender o amor de Deus e de provocar o castigo.” (CIC, 2090). Uma esperança viva baseada em Jesus nos dá forças para resistir ao pecado (1Jo 3,3) e esperar bênçãos, mesmo quando repetidamente enfrentamos dificuldades. De fato, em Jesus essas constantes dificuldades e aflições nos dão uma maior virtude e perseverança (Rm 5,3.4), e nos levam a uma maior esperança que se sobrepõe ao desapontamento (Rm 5,5). Apresente a Jesus os seus sofrimentos (Mt 11,28). Em Jesus, você encontrará esperança (Rm 15,12).

 

Oração:Que o Deus da esperança vos cumule de toda a alegria e paz em vossa fé, a fim de que pela ação do Espírito Santo a vossa esperança transborde.” (Rm 15,13)

Promessa:... Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer é o que batiza com o Espírito Santo.” (Jo 1,33)

Louvor: Jesus, Nome sobre todos os nomes, formoso Salvador, glorioso Senhor. Louvor ao Santíssimo Nome de Jesus!