01/01/2018 A FILHA DO PAI (ABBA) - STA MARIA, MÃE DE DEUS

Segunda-feira, 01 de janeiro de 2018 - Santa Maria, Mãe de Deus                                                                                                                                     

Nm 6,22-27        Sl 67,2.3.5.6.8        Gl 4,4-7            Lc 2,16-21

                                                               A FILHA DO PAI (ABBA)

E, porque sois filhos, enviou Deus aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama : Abba, Pai!” (Lc 2,21)

 

Um Santo Natal e um Feliz Ano Novo! O Espírito Santo veio sobre Maria e ela concebeu a Jesus (Lc 1,35). O Espírito clama em seu coração “... Abba, Pai!” (Gl 4,6; Rm 8,15). Maria se tornou não somente a mãe de Deus, mas também filha de Deus Pai.

 

Quando Maria olhava para Jesus deitado na manjedoura, mamando em seu seio, dizendo Suas primeiras palavras, dando os primeiros passos, brincando, aprendendo a carpintaria com José, chorando, rindo, ou fazendo as Suas orações, Maria via não somente a Jesus, mas Deus Pai (Jo 14,9).

 

Quando Maria e José encontraram Jesus, um menino de doze anos, no Templo, Ele respondeu a sua aflição com a desconcertante pergunta: “... Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo estar na casa de meu Pai?” (Lc 2,49). Quando Maria foi ensinada por seu Filho a orar chamando a Deus de Pai (Mt 6,9), ela se dirigiu pela primeira vez a Deus Todo Poderoso como “Pai”.

 

Quando Jesus estava pregado na cruz, ela ouviu Jesus clamar imediatamente antes de Sua morte: “... Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito...” (Lc 23,46). Maria “... conservava cuidadosamente todos esses acontecimentos e os meditava em seu coração.” (Lc 2,19)

 

Depois da Ressurreição de Jesus, no primeiro Pentecostes Cristão, e mais tarde, quando Maria foi elevada ao céu e coroada rainha, ela compreendeu o que havia sido revelado durante anos. Ela conheceu o amor de seu Pai.

 

Oração: Abba, neste dia de oração pela paz e pela justiça, que o mundo possa viver no Teu amor como nunca antes (Jo 15,9).

Promessa:Iahweh te abençoe e te guarde!” (Nm 6,24)

Louvor: Louvor a Jesus, Filho de Deus e Filho de Maria!