11/11/2017 CRISTÃOS SEM IGREJA? - SÃO MARTINHO DE TOURS

Sexta-feira, 11 de novembro de 2017  - São Martinho de Tours

                                                                                             

Rm 16,3-9.16.22-27                        Sl 145,2-5.10.11                  Lc 16,9-15

 

                                                CRISTÃOS SEM IGREJA?

 

Saudai-vos uns aos outros com o ósculo santo. Todas as Igrejas de Cristo vos saúdam.” (Rm 16,16)

 

O Senhor nos chama a não somente frequentarmos a igreja, mas a sermos membros da Igreja. Isso significa que somos chamados a ser batizados, isto é, imergidos no corpo de Cristo, a Igreja (1Cor 12,13). Devemos participar assiduamente da vida comunitária cristã (At 2,42). Devemos viver nossa irmandade batismal de modo que “... não amemos com palavras nem com a língua, mas com ações e em verdade.” (1Jo 3,18)

 

Você obedece à orientação de viver uma vida em comunidade apresentada pelo Senhor na Bíblia? Você vive uma vida comunitária de acordo com o significado do Batismo? Se você pode escrever algo similar ao que Paulo escreveu no capítulo 16 da Carta aos Romanos, você provavelmente vive uma vida comunitária que está agradando ao Senhor. Naquele capítulo, Paulo menciona ou saúda pelo nome mais de trinta pessoas. Mais ainda, a igreja de Roma era somente uma das comunidades com as quais Paulo trabalhava. Adicionalmente, as relações de Paulo com a maioria daquelas pessoas não era superficial; eram profundas. Por exemplo, Prisca e Áquila “... expuseram sua cabeça ...” (Rm 16,4) por Paulo. Pertencer a uma comunidade cristã é viver em um contexto no qual tornará possível para nós conhecer e amar profundamente muitos irmãos e irmãs em Cristo. Na nossa sociedade ocidental, nós tentamos viver um estilo de vida mais independente, menos comunitário. Essa experiência tem se mostrado falha. Que nós voltemos para a Igreja, isto é, para a vida comunitária descrita no Novo testamento.

 

Oração: Jesus, Cabeça da Igreja, ensina-me o que Tu queres dizer quando dizes “Igreja”.

Promessa:Ninguém pode servir a dois senhores: com efeito, ou odiará um e amará o outro, o se apegará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro.” (Lc 16,13)

Louvor: São Martinho respondeu ao amor de Jesus levando sua mãe, que era pagã, à fé em Cristo.