09/11/2017 GUERRA MUNDIAL - CONSAGRAÇÃO DA BASÍLICA DE SÃO JOÃO DE LATRÃO

Quinta-feira, 09 de novembro de 2017 - Consagração da Basílica de São João de Latrão

                       

Ez 47,1.2..8.9.12 ou 1Cor 3.9-11.16.17         Sl 46,2.3.5.6.8.9            Jo 2,13-22

 

                                                GUERRA MUNDIAL

 

Recordaram-se seus discípulos do que está escrito: O zelo por tua casa me devorará.” (Jo 2,17)

 

A palavra grega “igreja” significa “chamamento”. A Igreja é a colheita do povo que Jesus escolheu deste mundo (Jo 15,19). Jesus fundou a Igreja nas sombras de uma cidade terrena, Cesaréia de Filipe (Mt 16,13). Ele declarou que a Igreja começaria atacando as portas do inferno, tomando de assalto as portas da cidade terrena (Mt 16,18).

 

Nós vivemos no mundo geograficamente; espiritualmente, no entanto, nós estamos em guerra com esse mundo (Jo 17,15). Nós não somos do mundo tanto quanto Jesus não pertence ao mundo (Jo 17,16). Assim sendo, o mundo nos odeia. Ele (o mundo) crucificou Jesus e tentará, da mesma forma, nos matar. Assim a Igreja, em razão de ser um “chamamento” (convocação), é tanto um exército como um escudo. A Igreja é onde Deus reúne, descansa, ensina, e nutre as Suas tropas.

 

Nós somos uma comunidade, uma “koinomia” (palavra grega que significa comunhão), uma “... comunhão fraterna ...” ( At 2,42). Não temos muito em comum com esse mundo. Jesus nos libertou de tudo isso. Mas com os irmãos e irmãs em nossa comunidade eclesial, nós temos em comum a experiência salvadora de um relacionamento pessoal com Jesus e somos ungidos pelo Espírito Santo. O significado original de igreja ainda tem algum sentido em sua vida?

 

Oração: Jesus, que eu possa participar da Tua Igreja não só oficialmente, mas também em espírito.

Promessa:Quanto ao fundamento, ninguém pode colocar outro diverso do que foi posto: Jesus Cristo.” (1Cor 3,11)

Louvor: Aleluia! Jesus é a Pedra Angular, e a Igreja é Sua coluna e sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Louvor ao Senhor eternamente!