05/11/2017 AMADO PARA SER SANTIFICADO - TODOS OS SANTOS

Domingo, 05 de novembro de 2017     - Todos os Santos

                       

Ap 7,2-4.9-14                       Sl 24,1-6                   1Jo 3,1-3                   Mt 5,1-12

 

                                               AMADO PARA SER SANTIFICADO

 

Vede que prova de amor nos deu o Pai: sermos chamados filhos de Deus. E nós o somos!” (1Jo 3,1)

 

Para sermos santificados no céu, nós temos que ser batizados (Mc 16,16), entregar nossas vidas totalmente a Jesus, e ter um forte desejo de sermos santos em cada aspecto de nosso comportamento (1Pe 1,15). Nós precisamos nos empenhar em buscar “... a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hb 12,14). Para fazer isso, nós precisamos ter fome e sede de justiça e santidade (Mt 5,6).

 

Nós, por natureza, não temos um desejo forte de crescer em santidade. No entanto, o Senhor tenta aumentar nosso desejo por santidade nos chamando a ser santos (1Pe 1,16) e nos advertindo que aqueles que não forem santos serão lançados “... na fornalha ardente. Ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mt 13,42). Apesar disso, o chamado e a advertência de Deus usualmente deixa somente uma pequena impressão em nós. Todos nós temos o forte desejo de evitar a dor, de sermos aceitos, e de vivermos uma vida fácil e confortável. Contudo, a santidade exige sobreviver a uma grande tribulação (Ap 7, 14), e ser perseguido(a), insultado(a), e caluniado(a) por causa de Jesus (Mt 5, 10-11). É muito difícil para nós desejarmos ser santos nessas condições. Para desejarmos fortemente ser santos(as), nós precisamos de algo mais forte do que chamados, advertências, egoísmos e medos.

 

... Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, a fim de purificá-la com o banho da água e santificá-la pela Palavra.” (Ef 5, 25-26). Cristo nos ama desejando a santidade e a sermos santos(as). Deixe que Seu amor conquiste tudo.

 

Oração: Pai, que meu desejo de ser santo(a) seja mais forte que meu desejo por respirar, comer, beber, ter prazer e ter dinheiro.

Promessa:Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.” (Mt 5,6)

Louvor:... A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro!” (Ap 7,10)